Urussanga inicia licitação de nova Unidade Básica de Saúde
Posto será na Baixada Fluminense e deve desafogar atendimentos na área central
A Prefeitura de Urussanga anunciou nesta sexta-feira, dia 31, um avanço para a saúde com a assinatura do edital de licitação para a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Baixada Fluminense. O projeto, que contará com um investimento de mais de R$ 2 milhões do novo PAC do Governo Federal, beneficiará diretamente a população da área central e contribuirá para desafogar o atendimento no posto principal.
A prefeita Stela Dagostin Talamini destacou a importância da iniciativa para a cidade. “Estamos muito felizes por dar esse passo tão significativo para a saúde de Urussanga. Esse novo espaço possibilitará mais conforto e qualidade no atendimento à nossa população. Nosso compromisso é continuar trabalhando para garantir melhorias concretas no dia a dia dos urussanguenses”, afirma a prefeita.
Estrutura moderna
A nova UBS contará com uma estrutura moderna e completa, incluindo uma sala de amamentação, espaços coletivos internos e externos para práticas integrativas e comunitárias, além de consultórios individualizados acessíveis. Também haverá um espaço específico para o atendimento a mulheres em situação de violência, com a criação da Sala Lilás, além de salas de medicação adequadas às normas sanitárias e uma ampla sala de vacinação.
O secretário municipal de Saúde, Luan Varnier, ressaltou a agilidade do processo e os benefícios da nova unidade. “Precisamos reconhecer o esforço dos nossos técnicos, tanto na Saúde quanto no Departamento de Planejamento, para agilizar esse processo. É um esforço conjunto que demonstra nosso compromisso com a saúde pública. Esse novo posto trará mais eficiência ao atendimento e permitirá um serviço mais humanizado e qualificado”, detalhou Luan.
A licitação é o processo pelo qual a Prefeitura de Urussanga seleciona a empresa que será responsável pela obra. Esse processo permite que diferentes empresas apresentem suas propostas e concorram entre si. A vencedora será aquela que atender a todos os requisitos técnicos e legais, oferecendo a proposta mais vantajosa para o Município.