Urussanga: 4ª etapa do Campeonato Estadual de Karatê entra para história da FCK com maior número de inscritos

O município de Urussanga entrou para a história do Karatê Catarinense no último sábado (11), quando sediou a 4ª etapa do Campeonato Estadual da modalidade. O evento foi recorde em número de participantes, em toda história da Federação. Um total de 524 atletas, de 21 municípios de Santa Catarina, marcaram presença no evento, que recebeu ainda, mais de mil pessoas que torceram e vibraram com cada disputa.

Segundo o presidente da Federação Catarinense de Karatê (FCK), Sensei Veroni Pereira, o esporte vive um momento ímpar no estado, com ótimos resultados, e esse recorde de inscritos só vem a somar ainda mais. “Não só no estado, como no Brasil, os resultados têm sido incríveis. Estivemos no Paraná este mês, onde nos consagramos campeões brasileiros da quarta etapa, classificando 260 atletas para a final do Campeonato Brasileiro”, destacou.

“O campeonato foi um sucesso para nós da Equipe Alpha, para a DME, para o esporte de Urussanga e para o turismo. Estamos muito felizes com o resultado de tudo isso. Foi um final de semana movimentado e o sentimento que fica é o de dever cumprido. Obrigado aos apoiadores que tornaram tudo possível: Prefeitura Municipal de Urussanga, Coopercocal, Vinhos Trevisol, Gelos Urussanga e Papo’s & Trago’s”, declarou o professor e técnico da equipe urussanguense, Luiz Fernando Rodrigues.

A Equipe Alpha Karatê/DME Urussanga participou da disputa com 27 atletas, nas mais variadas categorias. “Nossa equipe conquistou oito medalhas de ouro, além das pratas e bronzes. Fica aqui os nossos parabéns a todos os competidores. Foi um evento lindo, esperamos que os atletas visitantes tenham saído satisfeitos, e com certeza seguiremos fazendo o possível para trazer eventos como esse sempre para o nosso município”, enfatizou Rodrigues. 

Para o prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier, o resultado mostra o trabalho da diretoria municipal de esportes, junto do professor Luiz Fernando. “Isso comprova o grande empenho deles e o comprometimento nessa atividade esportiva que é tão importante para a formação das crianças e adolescentes. Traz uma filosofia de vida de respeito e disciplina”.

Por Ana Paula Nesi – Assessora de Comunicação PMU