SC-445: Recuperação asfáltica da Genésio Mazon, em Urussanga deve ser realizada até meados de junho
A Rodovia Genésio Mazon (SC-445) possui pontos que exigem atenção máxima dos motoristas que trafegam pelo local. A manutenção da importante via estadual, que liga Urussanga a Morro da Fumaça, vem sendo uma das principais solicitações da população.
Por isso, na tarde desta segunda-feira (16), o prefeito de Urussanga, Jair Nandi, esteve junto do Coordenador Regional Sul da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Gustavo Taufembach, transitando pela via e analisando os pontos mais críticos. Pontos estes, que devem receber melhorias até meados de junho, segundo o coordenador. “Teremos a continuação do serviço de fresagem descontínua, que era um serviço que previa a recuperação de todo o trecho da SC-445 entre Morro da Fumaça e Urussanga. Faremos o trabalho de fresagem, de recuperação do pavimento através de remendo profundo nos trechos mais críticos”, garante.
Taufembach explica que o contrato administrativo com a empresa que iniciou os trabalhos no trecho de Morro da Fumaça se findou, o que pode justificar os atrasos no trecho. “Foi feita a solicitação de aditivo que eu acredito que não irá para frente, então utilizaremos dos nossos contratos de manutenção para garantir a continuidade e a finalização dos serviços. Acreditamos que as máquinas se desloquem para Urussanga ainda neste mês e consigamos concluir os serviços na primeira quinzena de junho”, destaca.
Para Nandi, a conclusão dessa obra é de extrema importância para Urussanga e região. “Essa manutenção é essencial para garantir a segurança das pessoas que trafegam nessa importante artéria de escoamento de produção, turismo e deslocamento para os nossos balneários”, salienta.
Pontos de ônibus
Outra demanda solicitada junto ao Coordenador Regional Sul da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Gustavo Taufembach, foi a respeito de duas paradas de ônibus que sofreram danos precisam ser reconstruídas. A solicitação municipal para construção das mesmas, já foi encaminhada e segundo o coordenador, deve ser atendida em breve. “Tem alguns pleitos aqui do município com relação aos abrigos de ônibus que estaremos analisando juntamente com o nosso setor de faixa de domínio. Assim poderemos estar emitindo a liberação, mediante um padrão de abrigo que a prefeitura nos apresentou. Emitindo esse documento, a prefeitura passa a ter autorização para executar”, explica.
Um ponto de ônibus está localizado próximo ao trevo, na Genésio Mazon, e outro na SC-108, próximo a curva do S, ambas rodovias estaduais.
Por Ana Paula Nesi – Assessora de Comunicação PMU