*Orçamento de 2025 prevê aumento de 10% em relação a 2024*

Em uma audiência pública realizada na tarde do dia 14 de outubro, na Câmara Municipal de Vereadores de Urussanga, foi apresentada a proposta da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2025. O orçamento previsto é de R$ 143.618.500,00, representando um incremento de 10% em comparação ao montante projetado para 2024.

A LOA desempenha um papel fundamental na administração pública, pois é um instrumento legal que detalha a previsão de recursos que irá arrecadar e fixa as despesas para o ano seguinte, garantindo que as políticas públicas sejam implementadas de maneira eficiente e eficaz. Este planejamento é importante para assegurar que as necessidades da população sejam atendidas e que os investimentos sejam realizados de forma estratégica.

A audiência contou com a presença do prefeito municipal, secretários, diretores, vereadores e membros da comunidade, refletindo o compromisso com a transparência e a participação cidadã no processo de elaboração orçamentária.

Após a apresentação, a proposta orçamentária foi encaminhada para a Câmara Municipal de Vereadores de Urussanga, onde passará apreciação dos vereadores.