Chamamento público visa retomar oficinas de cultura e esporte em Urussanga

Urussanga – A retomada de atividades culturais e esportivas, como escolinha de futsal, aulas de música e de italiano, paralisadas desde janeiro, está sendo prioridade da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo de Urussanga. O prefeito Jair Nandi anuncia que fará um chamamento público com o objetivo de reativar esses projetos essenciais para a comunidade.

As oficinas programadas abrangem várias atividades. Na parte esportiva, estão previstas escolinhas de futsal e futebol, handebol e karatê. Já na cultura são acordeom, balé, coral, cerâmica, dança folclórica italiana, dança urbana, língua italiana, piano, teatro e violão. As inscrições estão abertas no site da prefeitura até 27 de maio.

Erique Nichele, secretário de esporte, cutura e turismo, destaca a urgência em reativar essas atividades, consideradas importantes pela população. “Desde que tomei posse, recebi várias ligações de pais preocupados com a suspensão das atividades A iniciativa da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo de Urussanga reflete um esforço significativo para que essas oficinas possam ser retomadas em breve.”, relata o secretário

O chamamento público, mecanismo legal para a contratação de serviços que atendam ao interesse público, está aberto a todos os interessados em contribuir para a realização desses projetos. Esse processo não apenas facilita a implementação de atividades culturais e esportivas, mas também promove a transparência e a igualdade de oportunidades na seleção de prestadores de serviços.