Turismo em Rota de Desenvolvimento
As novas projeções para o turismo de Urussanga ganham força e movimento. Nos últimos meses, a Prefeitura de Urussanga aposta em ações e investimentos para consolidar e desenvolver o setor. Na noite de ontem (03), o departamento municipal de Turismo, a consultoria do Sebrae/SC, representantes da Governança de Turismo e Conselheiros Técnicos se reuniram no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira, com o objetivo de buscar um novo posicionamento (branding) estratégico de Urussanga neste mercado e evidenciar os potenciais turísticos da cidade através de um novo evento no calendário municipal.
Essa ação faz parte do cronograma da Diretoria de Turismo, cujos objetivos também estão dispostos no Plano Municipal de Turismo. Segundo o Diretor de Turismo, Wilian de Rezende, o objetivo de criar esse novo evento é evidenciar a gastronomia local “Temos uma série de bons empreendimentos no município, tenho certeza que o trabalho do Sebrae ajudará muitos empreendedores a evoluir ainda mais em seus estabelecimentos, a ideia desse novo evento é dar protagonismo à nossa gastronomia e marcar posição no setor, pois além de perpetuarmos nossa cultura, estaremos proporcionando oportunidades e renda a toda a cadeia envolvida”.
A consultora Luciana Thomé, especializada em áreas de desenvolvimento e marketing territorial e mediadora da reunião, ratificou o espírito empreendedor que cidade construiu nas últimas décadas. “Urussanga tem um potencial enorme para ser explorado. É uma cidade hospitaleira, com entidades culturais empreendedoras, reconhecida por fabricar grandes vinhos. Temos que criar novas estratégias, um novo posicionamento para potencializar o turismo gastronômico”, assinala.
A parceria com o Sebrae ainda terá a criação de uma nova identidade visual, posicionamento e marca do município, que fará outras reuniões para debate e construção.