Assistência Social de Urussanga atua para garantir amparo a família estrangeira em situação de vulnerabilidade
A Secretaria de Assistência Social de Urussanga realizou, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), abordagem a um casal de estrangeiros que vem comercializando doces no município, acompanhado de dois filhos menores de idade. A família reside de aluguel em um município vizinho.
Diante da verificação, foi constatado que a situação das crianças, presentes durante a venda dos produtos, pode configurar trabalho infantil, prática não permitida pela legislação brasileira. A equipe de abordagem social orientou os pais a respeito da necessidade de regularizar a documentação para obter acesso pleno a direitos, como matrícula escolar às crianças e possibilidades de inserção formal no mercado de trabalho.
A Administração Municipal de Urussanga também deu conhecimento à Assistência Social da cidade onde a família reside, a fim de que sejam adotadas providências para o amparo necessário à família e a proteção das crianças.
A Secretaria de Assistência Social de Urussanga continua trabalhando para proteger crianças e adolescentes, bem como acolher as famílias em situação de vulnerabilidade, trabalhando de forma humanizada, organizada e responsável em conjunto com outras esferas do poder público.