Motoniveladora chega para auxiliar na melhoria das estradas

Urussanga – Uma nova motoniveladora chegou na tarde de hoje, 27 de maio, para auxiliar na manutenção das estradas do município. O equipamento foi adquirido com recursos provenientes do Governo do Estado, através do programa Recupera Santa Catarina, após o município decretar situação de emergência no dia 7 de outubro de 2023 e uma contrapartida do município.

A Defesa Civil foi responsável por protocolar os dados necessários para que o recurso fosse destinado ao município por meio de Transferências Especiais Voluntárias. Esses recursos deveriam ser aplicados na reconstrução das estruturas públicas, incluindo a aquisição de equipamentos rodoviários.

A Prefeitura Municipal contribuiu com uma contrapartida de R$ 314 mil, provenientes de recursos próprios, totalizando o valor da máquina em R$ 831 mil. O secretário de Infraestrutura, André João, destacou a importância da nova máquina para o município. “Atualmente, temos apenas uma máquina desse modelo, que já está bastante usada. Com a nova motoniveladora, poderemos melhorar significativamente a pavimentação das estradas em todo o município. Vamos torcer para que o tempo melhore para pôr a máquina na estrada”, reforçou o secretário.

A chegada da motoniveladora representa um avanço importante para a infraestrutura de Urussanga, proporcionando melhores condições de tráfego e segurança para os moradores e visitantes.