Urussanga celebra 146 anos com uma programação cultural

Urussanga – A capital do bom vinho está em festa esta semana. Diversas atividades culturais vão marcar os 146 anos de  fundação de Urussanga. Nesta segunda-feira, a programação iniciou com a declamação de poemas e a apresentação do audiolivro da escritora Rita Padoin.

À noite, haverá a abertura oficial da Semana da Língua Italiana, onde será debatido os 150 anos da imigração italiana no Brasil. Na terça-feira, a Câmara Municipal entregará os títulos honoríficos. Na quarta-feira, o dia será dedicado aos povos originários, os indígenas, com a apresentação do vídeo “O Povo do Sol” e uma conversa com o grupo Broto Coletivo.

Na quinta-feira, será dia de discutir sobre turismo, com uma palestra do turismólogo e escritor Eusébio Pasini Tonetto. Na sexta-feira, será entregue o prêmio do concurso de desenho e, à noite, haverá uma audiência pública voltada para a cultura para discutir o Plano de Ação Aplicada de Recursos. O sábado será de festa na praça, com shows, gastronomia, jogos e diversão para toda a família. No domingo, dia do aniversário, haverá a tradicional missa em italiano, em homenagem à data e também os 32 anos de Gemellaggio. “Buscamos fazer uma festa mais cultural, valorizando os talentos da nossa terra e celebrando nossa tradição”, destaca o prefeito municipal Jair Nandi.