Corrida do Vinho retorna à praça Anita Garibaldi em Urussanga

Urussanga – Estão abertas as inscrições para a terceira edição da Corrida do Vinho, um evento que promete unir esporte, cultura e enologia em uma experiência única. Marcada para o dia 13 de julho, às 16h30, a corrida deste ano retoma sua largada na Praça Anita Garibaldi, atendendo aos pedidos dos participantes.

O percurso da corrida oferece uma imersão pelo interior da cidade de Urussanga, incluindo passagens por vinícolas locais. Os atletas contarão com pontos de hidratação e sinalização completa para garantir a segurança e o conforto dos corredores. O evento apresenta duas distâncias: uma prova de 5 quilômetros e outra de 11,3 quilômetros, ambas disputadas em categorias individuais masculina e feminina.

Além disso, a corrida do vinho vai ter uma categoria kids, com inscrições realizadas no próprio dia do evento. Idosos e pessoas com deficiência terão descontos nas inscrições. Erique Nichele, secretário de esporte, turismo e cultura, destaca a expectativa de grande público e a programação especial na Praça Anita Garibaldi, que incluirá shows e opções gastronômicas. “Estamos organizando o evento com grande entusiasmo e esperamos receber um número expressivo de participantes igual em 2021”, afirma Nichele.

Os valores das inscrições variam entre R$ 40 e R$ 80, incluindo uma taça personalizada, número de peito e chip de cronometragem. Grupos terão descontos, para os interessados em degustar vinhos durante o percurso, há uma taxa de R$ 20. A Corrida do Vinho é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Urussanga, com apoio do Departamento de Esporte do município, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), da Rádio Marconi e da Esportiva Corridas.

Informações e inscrições, acesse: https://www.esportivacorridas.com.br/evento/3-corrida-do-vinho-urussangasc-7651.