Cultura promove consulta pública para a aplicação da Política Nacional Aldir Blanc
O link da consulta está disponível até dia 21 de maio e será apresentado em audiência pública dia 24 deste mês
Urussanga – A Diretoria de Cultura e o Conselho Municipal de Cultura de Urussanga estão mobilizando a comunidade para participar de uma consulta pública sobre a aplicação dos recursos provenientes da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB). Com o objetivo de democratizar o uso dos R$ 165 mil destinados ao fomento cultural da cidade no próximo ano, um formulário on-line foi disponibilizado para coletar as opiniões e sugestões da população até o próximo dia 21 de maio.
A iniciativa visa garantir que a distribuição dos recursos atenda às reais necessidades e prioridades culturais de Urussanga, conforme enfatizado por Vanessa Lopes, a nova presidente do Conselho Municipal de Cultura. “A participação ativa da comunidade é fundamental para direcionarmos adequadamente esses recursos. Queremos que as decisões sejam o mais inclusivas e representativas possível”, afirma Lopes.
Os interessados em responder o formulário pode acessar através do link: https://forms.gle/emgkHgqwZHsc1qxm8. Os resultados da consulta pública serão apresentados e discutidos em uma audiência pública, que ocorrerá na Câmara de Vereadores no dia 24 de maio, sexta-feira.” É fundamental que todo e qualquer artista, escritor, designer, streams, artesão, enfim, todo fazedor, empresário e trabalhador da Cultura participe”, destaca a diretora de Cultura Maria Alice Batista.
Além da consulta sobre a PNAB, o Conselho Municipal de Cultura de Urussanga aproveitou sua última reunião para tratar da mudança de direção que passa da Maria Alice, que assume agora a Diretoria de Cultura do município, para Vanessa Lopes, a nova presidente do Conselho.