SAMAE DE URUSSANGA REDUZ O TRATAMENTO DE ÁGUA E PEDE QUE POPULAÇÃO RACIONE CONSUMO

Urussanga – O Serviço Municipal de Água e Esgoto de Urussanga está com redução no tratamento de abastecimento de água na Estações de tratamento (ETA’s), do centro, Rio Salto, Rio Maior que atende as localidades das Palmeiras, Rio Molha, Barro Preto, Loteamento Scussel, Loteamento Vila Romana, Santana, Rio Carvão, Rio café que atende as localidades de São Pedro, De Villa, Ribeirão d’areia, loteamento progresso, bom jesus I e II barro Vermelho, dois rios, rio carvalho, isso vem ocorrendo em virtude das fortes chuvas que afetaram as represas de captação e redes de distribuição nos últimos dias. Por essa razão o SAMAE alerta a população para que economize água. É importante usar água de forma racional e com cautela.

Em alguns pontos também houve o rompimento de tubulações que produziram mais dificuldade no abastecimento. Com a perspectiva de mais chuvas para essa quarta-feira e o mau tempo até o dia 15 de outubro, ainda não há uma previsão para que o serviço seja normalizado.

“Por essa razão, solicitamos aos nossos consumidores que economizem água. Evitem lavar calçadas e fazerem limpezas, nesse momento, porque o mau tempo deve se estender e aguardem até que a Defesa Civil informe a normalização da situação. A água é importante para o consumo humano, o SAMAE através de sua equipe não tem medido esforços, trabalhando diurnamente para a resolução dos problemas no menor tempo possível”, destacou André Possamai, Diretor do SAMAE de Urussanga. Qualquer emergência os telefones de contato do SAMAE são: 3465-1241 e 99933-2200