Urussanga: eleições para o Conselho Tutelar acontecem em outubro
As eleições para o Conselho Tutelar de Urussanga acontecem no dia 1º de outubro, das 8h às 17h, na Escola Barão do Rio Branco. Um total de 14 candidatos disputam as cinco vagas disponíveis para o setor que tem como principal atribuição atuar na proteção, defesa e garantia dos direitos para que crianças e adolescentes sejam respeitados em sua totalidade e pleno desenvolvimento integral.
Neste mês de setembro ocorre o período de campanha, em que os candidatos apresentam suas ideias e conquistam o voto da população. “O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Urussanga (CMDCA) reforça a importância da participação da população e do voto consciente e pede para que no dia 1º, compareçam à votação possibilitando a continuação deste trabalho que é de suma importância para proteção das crianças e adolescentes do município”, destaca a presidente do CMDCA, Edilene Colonetti
Vale destacar que tem direito ao voto, cidadãos inscritos como eleitores do município no prazo de até três meses antes do pleito eleitoral, cujo nome conste do caderno de eleitores fornecido pelo Tribunal Regional Eleitoral. O voto é facultativo e sigiloso e cada eleitor poderá votar em apenas um candidato.
Os conselheiros eleitos, assumem para mandato de quatro anos, no período de 10 de janeiro de 2024 a 9 de janeiro de 2028, em conformidade com o art. 139, § 2, da Lei Federal n. 8.069/1990 (ECA). Os demais participantes ficarão como suplentes.
Confira a lista de candidatos e seus respectivos números:
- Nº 101 – Alexandra Apolinário
- Nº 102 – Camila de Aguiar Zanelato
- Nº 103 – Clara Rubia Benincá
- Nº 104 – Cristiane Marcon Scremin Cattaneo
- Nº 105 – Edineia Lunardi Frozi
- Nº 106 – Fernanda Teixeira Rodrigues Bordignon
- Nº 107 – Gabriela Pinter Borgert
- Nº 108 – Iara Eunice Mendes
- Nº 109 – Josiane Cambruzzi Vieira
- Nº 110 – Marcio da Cruz Alves
- Nº 111 – Nelita de Souza Machado
- Nº 112 – Stael Goulart Dias
- Nº 114 – Victor Novaresi Darela Lorezin Leopoldo
- Nº 115 – Viviane Dos Santos Bez
Por Ana Paula Nesi – Assessora de Comunicação PMU